The Last Bookstore – livrarias incríveis

Se você também é obcecado por livros e livrarias, já se deparou com fotos do túnel acima. Pois bem, saiba que esse famoso túnel fica em uma livraria no centro de Los Angeles, a The Last Bookstore.

o interior da livraria, visto do mezanino

Fundada em 2005, a livraria, que conta com uma sessão de livros raros, vinis e CDs, artesanatos e autores independentes, se tornou um ponto turístico e de encontros culturais da cidade.

Construída no prédio de um antigo banco, o local se tornou o maior vendedor de livros novos e usados da Califórnia e ainda mantém muitas características do empreendimento original, como os cofres.

No mezanino, chamado de “Labirinto acima da Last Bookstore”, diversos livros são vendidos a apenas U$ 1. São mais de 200 mil títulos à venda.

O nome, que significa “a última livraria”, foi escolhido como ironia na época de abertura, porém, com o crescimento de plataformas como Amazon, é uma realidade cada vez mais próxima. Para tentar reverter esse processo de extinção, foram adotadas políticas de promoções e incentivos à autores independentes que quiserem expor suas obras lá.

Literatura Classica
Sessão de livros raros
Sessão de livros raros
Sessão de grafic novels
Sessão de grafic novels

Na 453 S Spring St, próxima à estação de metrô Pershing Square, a livraria é parada obrigatória para os bookworms viajantes.

Clique aqui para visitar o site deles e saber um pouco mais sobre essa livraria linda e a lista mensal de livros mais vendidos.

Para conhecer mais lugares incríveis, não deixe de curtir a página do blog facebook e o instagram. <3

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *