Siga os Balões – o livro

O ano ainda está no começo, mas o livro de Daniel Duarte já é um forte competidor para o título de livro mais fofo de 2017.
Com texto curtos e ilustrações lindas, Daniel abre o coração transformando o livro em seu diário, depois o entregando para seu melhor amigo, o leitor.

ilustra em página dupla

Textos como Sentir, Fazer o quê e Em frente são exemplos de como a escrita do autor atinge muito bem o alvo: quem lê se sente em paz. Quase um abraçado pelo texto ao perceber “me sinto exatamente assim” e em alguns segundos ou minutos, vem o sentimento de que existe uma saída e as coisas ficarão bem.

mais ilustração linda com texto acolhedor

Ao todo são 30 textos interlacados com ilustrações de duas paginas ou tipografia coloridas com frases já conhecidas de que segue o perfil  homônimo nas redes sociais (e que originou o livro) ou exclusivas para o livro.

“Apesar dos pesares e de todos os talvezes, eu ainda prefiro acreditar que há algumas razão lógica para isso tudo.
Algumas pessoas são destinadas a ser o que são. Eu poderia ser qualquer outra coisa no mundo, mas fui ser isto. Tudo isto.
Eu me encontro quando meu bagunço e tomo decisões cretinas mesmo sabendo que não seriam a melhor opção pra mim. Faço tudo isso ciente.”

Siga os Balões – o livro é mais um daquelas obras de cabeceira, de quando não estamos bem, abrimos em qualquer página e um flamingo sai de dentro para nos abraçar debaixo de um arco íris.

Tipografia? Tem também!

2 thoughts on “Siga os Balões – o livro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *