Sephora Beauty Club: Como funciona

Sabe aquela sensação maravilhosa de chegar em casa e ver um pacote, um presente do seu eu do passado para o seu eu do futuro, em cima da mesa/sofá/cama? E quando você abre ao pacote como um demônio da Tazmânia e encontra, além dos seus pedidos, brindes! NIRVANA! Pois é assim que me sinto muitas vezes que uma caixinha da Sephora chega em casa.

Eu me tornei parte do Beauty Club da loja francesa lá em 2010, quando morei em Los Angeles e fui conhecer a loja da Beverly Blvd. Como fazia apenas um pouco mais de um mês do meu aniversário, a vendedora querida me deu a dica: me inscrever no programa de pontos da loja para ganhar brindes na época do aniversário e durante promoções, e trocar os pontos acumulados por produtos da loja. Eu aceitei de cara! (Hey, sempre quando alguém diz que te dará algo de ótima qualidade no seu aniversário você diz sim! Não me julguem).

O programa dos EUA é bem diferente do daqui. Lá tem fartura na oferta de produtos, enquanto aqui dependemos da disponibilidade da loja em trocar os produtos oferecidos.

Enquanto morei lá, não tinha muito tempo para as compras depois que meu curso começou, estudávamos durante semana, em período integral e aos finais de semanas íamos aos diversos cantos de Los Angeles para gravar, então pedia muita coisa pelo site. E que acalanto ao coração!

COMO FUNCIONA?

Você pode entrar no site da loja e se inscrever na aba “Beauty Club”, ou pode ir até uma das lojas físicas e se inscrever no caixa. Simples assim.

Depois de se inscrever, cada um real gasto é convertido em um ponto. E agora vem a diferença entre a oferta norte americana e a brasileira e até mesmo os pontos.

Como eu disse, cada um real é revertido em um ponto. Mas no programa brasileiro. Sim, seus pontos só poderão ser trocados aqui no Brasil, se você gastou em real.

Se você gastou em dólar (rica esbanjadora), só então seus pontos serão convertido para o Beauty Insider dos EUA e você poderá trocar seus pontos lá.

Como eu morei um tempo em Los Angeles acabei me tornando Beauty Insider lá e achei que meus pontos também valiam para o Brasil. Ledo engano. Só posso trocar lá agora.

Mas uma vez que você faz o cadastro, esse valerá pro mundo inteiro. A conversão só vale monetariamente, você não precisa ter 15 cadastros pelo mundo.

Quanto a oferta, as coisas também mudam bastante. Nos Estados Unidos você pode escolher dentre vários produtos para trocar, além de toda compra também poder escolher 3 brindes (free samples) na hora do check out.

Os free samples, ou amostras grátis, como conhecemos aqui

No Brasil não há a política de brindes (limpando uma lágrima que escorreu), apenas no seu aniversário. A quantidade de produtos para troca também é bem reduzida, fica entre 3 a 5 produtos.

Tanto no Brasil quanto lá nos EUA os produtos são aquelas versões pequenas e raramente são full-sizes (já tava achando que ia ganhar uma base da MAC, né?). O brinde de aniversário é sempre o mesmo em todos os países e todos os anos: os lápis de boca da NARS.

Lapis de boca da NARS (vermelho e cetim), brindes de aniversario. Porefessional, da Benefit e agua mineral spray da Evian, ambos trocados com pontos

Minha última compra na Sephora foi semana passada, quando comprei o novo perfume da Guerlain, Le Petite Robe Noire (maravilhoso, btw). Como tinha uns pontinhos acumulados e finalmente a Sephora trocou os produtos para troca, peguei a versão pequenininha do Daisy, que já conheço e amo, e a versão travel size do fixador de maquiagem da Urban Decay (que realmente entrega o que promete). Os produtos da UD são sempre ótimos.

Outra diferença que sinto muita falta é a diversidade de produtos “travel size” e a um preço decente, já que aqui no Brasil a oferta é pífia e os preços são muito além do necessário.


E aí, quantas de vocês já fazem parte do Beauty Club? Alguma experiência ou dica? Gostariam que eu falasse mais sobre algum produto? Deixem nos comentários!

One thought on “Sephora Beauty Club: Como funciona

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *